Deputado Daniel Zen pede melhorias para escolas da zona rural de Xapuri

Deputado Daniel Zen pede melhorias para escolas da zona rural de Xapuri


O deputado Daniel Zen (PT) apresentou durante sessão desta quarta-feira (21) Indicações solicitando melhorias em escolas da zona rural de Xapuri. O parlamentar relatou as visitas que fez a comunidades distantes e as conversas que teve com moradores dos locais onde coletou informações sobre as dificuldades enfrentadas.

Uma das Indicações apresentadas pelo parlamentar pede que a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE), providencie a regularização do fornecimento de gás de cozinha e da merenda escolar para a Escola João Eduardo, localizada no Seringal São Pedro, Colocação Itapiçuma, em Xapuri. Ele alega que devido a constante falta de gás na Instituição, o fornecimento da merenda tem sido suspenso.

Um segunda Indicação, também endereçada a SEE, pede que seja providenciada a regularização também do fornecimento de gás de cozinha e da merenda escolar para a Escola Vicente Lira, da Colocação Maloquinha, no Seringal Tupá, com acesso através do Ramal do seringal São Pedro, em Xapuri. Ele pontuou que recebeu relatos de que a Escola não possui fornecimento de energia elétrica, nem fornecimento adequado de água o que, de acordo com ele, limita muito as atividades cotidianas da Instituição.

A terceira Indicação é endereçada ao governo, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, em conjunto com a SEE, para que seja providenciada uma solução para a falta de água na Escola Conquista, localizada no ramal do Assentamento Tupá.

“Eu e minha equipe visitamos os lugares mais distantes possíveis do município. Em alguns trechos não era possível passar com automóvel, mas fomos. Lá eu sentei e conversei com os moradores, ouvi atentamente seus anseios e as dificuldades que eles têm enfrentado. Chamamos essas viagens de imersão ao Acre”, disse.

O parlamentar relatou ainda que a falta de trafegabilidade dificulta muito a vida dos moradores dessas áreas, pois muitas vezes impede a ida de um professor, e também de um técnico para oferecer assistência aos produtores no escoamento da produção.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook