Nenem Almeida solicita recuperação do Ramal da Piçarreira e destaca visita às unidades do IDAF no interior

Nenem Almeida solicita recuperação do Ramal da Piçarreira e destaca visita às unidades do IDAF no interior


Na sessão desta terça-feira (20) o deputado Neném Almeida (SD) apresentou indicação solicitando um serviço de recuperação no Ramal da Piçarreira, no final da Estrada do Calafate. Segundo o parlamentar, os moradores daquela região sofrem com a falta de manutenção da estrada.

“Já conversei com o diretor do Deracre e com o secretário da Seinfra sobre essa situação, mas até agora não obtive resposta. As máquinas que faziam a manutenção da área e permitiam a trafegabilidade dos moradores precisam voltar a trabalhar, aquelas famílias não podem continuar desassistidas. Os produtores rurais também estão sendo prejudicados porque não têm condições de escoar a produção”, disse.

O deputado relatou ainda que passou uma semana visitando as unidades do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF) nas regiões do Juruá e do Envira a convite do diretor-presidente do IDAF Rogério Melo. Neném Almeida disse que constatou problemas nas unidades que precisam ser resolvidos com urgência.

“Impressionante como algumas unidades estão em situação precária. A de Rodrigues Alves chega a assustar. A eficiência dos trabalhos do órgão se deve apenas ao comprometimento dos seus servidores. Felizmente, com o novo Governo de Gladson Cameli haverá um investimento maciço na estruturação do IDAF em todo o Estado. É importante lembrar que o Instituto tem uma grande responsabilidade nos projetos de incremento do agronegócio no Acre”, salientou.

O deputado lembrou ainda que a responsabilidade pela entrega da vacina contra a febre aftosa é do Governo Federal. “No Acre a vacinação da última etapa está prevista para acontecer no mês de novembro”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook