Chico Viga pede implantação do atendimento 24 horas no Posto de Fiscalização de Assis Brasil

Chico Viga pede implantação do atendimento 24 horas no Posto de Fiscalização de Assis Brasil


Na sessão desta terça-feira (20) o deputado Chico Viga (PHS) apresentou uma indicação solicitando da Superintendente da Polícia Federal do Acre, Diana Calazans Mann, a implantação do atendimento 24h no Posto de Fiscalização do município de Assis Brasil. O objetivo, segundo o parlamentar, é garantir maior efetividade no combate aos crimes de tráfico de drogas, armas, contrabando, além do controle satisfatório do fluxo de imigrantes.

“Estou ciente de que o Brasil é um país continente e que extensas são as nossas fronteiras. Porém, também tenho a consciência de que os crimes fronteiriços estão na raiz do caos que assola a segurança pública e demandam uma resposta de no mínimo presença efetiva nos postos de fiscalização. Portanto, se faz necessário que o atendimento de fiscalização do posto de Assis Brasil seja de 24h, só assim poderemos ter de fato o controle satisfatório do fluxo de imigrantes”, disse.

O parlamentar frisou que o funcionamento do posto de fiscalização do município é das 7h às 19h, o que dificulta o processo de atendimento. “No posto de fiscalização do lado peruano, na cidade de Iñapari, o funcionamento é de 24h sendo que do lado brasileiro o atendimento se encerra às 19h. Quem passar depois desse horário para carimbar a entrada no país não será atendido. Eu mesmo não consegui registrar a minha entrada quando retornei do Peru em julho. Cheguei lá e o atendimento já havia sido encerrado, agora vou ter que fazer um documento para regularizar a minha situação”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook