Deputado Manoel Moraes destaca programa de incentivo ao produtor rural

Deputado Manoel Moraes destaca programa de incentivo ao produtor rural


O deputado Manoel Moraes (PSB) parabenizou a presidência do Instituto do Meio Ambiente do Acre (Imac) e o governo do Estado, pelo lançamento do programa que promove a regularização de multas ambientais aos produtores rurais do Estado.

O programa “Fique Legal” é uma ação de cidadania ambiental que garante aos produtores rurais a justa aplicação de seus direitos, políticas públicas de fomento, financiamentos bancários e projetos futuros junto a área ambiental.

Por meio da ação, produtores são atendidos por assessores técnicos e jurídicos que os orientam em como negociar suas dívidas e assim estarem aptos aos benefícios e incentivos disponíveis para o setor. Manoel Moraes destacou que essa é uma iniciativa louvável.

“Estive ontem com o presidente do Imac, André Assem, e obtive mais informações sobre esse programa desenvolvido recentemente pelo governo. Ajudar os produtores a negociarem suas dívidas é muito bom, visto que a maioria deles sequer conhece seus direitos. A produção rural precisa desse olhar diferenciado para que o Estado se desenvolva. Acho triste chegar numa área rural e ver um senhor de idade chorar por estar inviabilizado por conta de embargos, eles passam por muitas dificuldades. Peço ao governo que eles ampliem os incentivos ao maior número de produtores possível”, solicitou.

O parlamentar também se solidarizou com os deputados José Bestene (PP) e Roberto Duarte (MDB), que, de acordo com ele, têm sido atacados injustamente. Moraes disse que Duarte tem feito um excelente trabalho na Aleac. Ao se referir ao progressista ele afirmou que o mesmo tem razão ao criticar a secretária de Saúde Mônica Feres.

“Nós sabemos que as dificuldades enfrentadas na Saúde são muitas. Também estamos cientes que trazer pessoas de fora para comandar pastas tão importantes como essa nunca deu certo. Prova disso foi o governo Tião Viana que trouxe bons profissionais de fora para comandar a Secretaria de Segurança, no entanto, eles não conheciam a fundo a realidade do nosso Estado e a administração deles foi horrível, cheia de falhas e problemas. O mesmo ocorre com a Saúde agora”, pontuou.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook