Roberto Duarte diz que governador acertou ao afastar envolvidos em acidente de ônibus escolar

Roberto Duarte diz que governador acertou ao afastar envolvidos em acidente de ônibus escolar


Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (15) o deputado Roberto Duarte (MDB) parabenizou o governador Gladson Cameli (PP) pela decisão de afastar dos cargos todas as pessoas que participaram da organização da viagem que terminou com a morte da aluna do Colégio Acreano, Kely Pereira, de 15 anos, ocorrida na última segunda-feira (12). Os envolvidos diretamente no processo serão afastados até que as investigações sejam concluídas.

“Não poderia deixar de elogiar a atuação do governador nessa questão do acidente na BR 364. O gestor acertou quando decidiu afastar aqueles que diretamente foram responsáveis por encaminhar os adolescentes ao município de Cruzeiro do Sul, uma vez que surgiram denúncias de que o motorista do ônibus estivesse com a habilitação suspensa e que os documentos do veículo supostamente estariam em atraso. Esse caso precisa sim ser investigado”, enfatizou.

O emedebista destacou ainda a importância do Projeto de Lei de autoria do deputado Fagner Calegário (PV) que “Dispõe sobre a regulamentação da contratação, triagem e fiscalização de condutores de veículos automotores a serviço da administração pública direta e indireta”.

“Esse PL apresentado pelo deputado Calegário na sessão de hoje precisa tramitar o mais rápido possível na CCJ. Quanto mais rápido aprovarmos essa lei melhor, muitas tragédias poderão ser evitadas”, frisou.

O parlamentar também destacou o encerramento do novenário de Nossa Senhora da Glória que é realizado em Cruzeiro do Sul. A festa que é considerada um dos maiores eventos religiosos do Acre e que reúne fiéis da igreja católica de vários estados do Brasil, está completando 101 anos.

“Não poderia deixar de falar desse lindo evento que está completando 101 anos. Parabenizo todos os envolvidos pela organização dessa linda festa que reúne pessoas de todos os municípios do Estado”, disse.

Para concluir, o deputado fez alguns esclarecimentos sobre o Projeto de Lei de sua autoria, que Institui a lista de cadastro “não perturbe”, que consiste na obrigatoriedade às empresas de telemarketing ou estabelecimentos que se utilizem deste serviço a não efetuarem ligações telefônicas não autorizadas aos consumidores ou usuários nela inscritos, a fim de bloquear ligações telefônicas de propaganda não desejada.

“A lista do “não perturbe” não vale para ligações de cobranças, é válida somente para ligações telefônicas de propaganda não desejada. Muita gente ficou em dúvida e por isso resolvi esclarecer. O não cumprimento da lei sujeitará a empresa infratora ao pagamento de multa correspondente a um salário mínimo vigente, por dia de descumprimento, que será direcionado ao Fundo Estadual de Defesa do Consumidor”, explicou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook