Chico Viga se solidariza com vítimas de acidente ocorrido na BR 364

Chico Viga se solidariza com vítimas de acidente ocorrido na BR 364


Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (14) o deputado Chico Viga (PHS) se solidarizou com as vítimas do acidente ocorrido na BR 364, nas proximidades do Liberdade. O ônibus que transportava estudantes de Xapuri e Rio Branco para participarem da final dos Jogos Escolares em Cruzeiro do Sul capotou na rodovia na última segunda-feira (12) e uma estudante foi a óbito.

“Hoje, quero me solidarizar com todos aqueles que de alguma forma estão sentindo os reflexos desse triste acidente com o ônibus que transportava as delegações de Rio Branco e Xapuri para a fase estadual dos jogos escolares em Cruzeiro do Sul. Não quero entrar no mérito de discutir a fatalidade, mas também não posso omitir o aprendizado que o fato nos propõe. Parabenizo o governador pela resposta rápida do estado no amparo e assistência às vítimas e familiares”, disse.

O parlamentar lamentou ainda a morte da estudante Kely Pereira de 15 anos. “Jovens que em busca de sonhos cortam rios, rodovias e florestas para vencer através do Esporte. Sonhos que infelizmente foram interrompidos. Que a dor inevitável seja a alavanca de novos tempos, atitudes e procedimentos. Na adversidade e na dor também há crescimento. Juntos, iremos revigorar nossas forças, superar desafios e com passos firmes construir um Novo Acre, que desde já começa a existir em nossos corações”.

O deputado também cobrou repostas por parte do Governo do Estado no que diz respeito às indicações apresentadas por ele na tribuna. Chico Viga lembrou que em junho apresentou uma indicação solicitando reparos na rua que dá acesso à Maternidade Bárbara Heliodora. Segundo ele, há um buraco grande na entrada do hospital e o mesmo tem causado transtornos para motoristas e pacientes.

“Eu não estou conseguindo obter repostas das indicações que apresentei, elas não estão chegando no meu gabinete. Essa que pede o reparo de um buraco que fica na entrada da Maternidade até hoje não foi atendida. A outra indicação solicita reparos na rua da UPA do Segundo Distrito, o buraco que tem lá também tem causado transtornos aos pacientes e servidores da unidade de saúde. Se essas indicações não forem atendidas, eu mesmo vou dar um jeito de tapar esses buracos, tanta demora para uma coisa tão simples”, disse.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com