José Bestene lamenta acidente ocorrido na BR 364 envolvendo estudantes

José Bestene lamenta acidente ocorrido na BR 364 envolvendo estudantes


Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (13) o deputado José Bestene (PP) se solidarizou com as vítimas do acidente ocorrido na BR 364 nas proximidades do Liberdade. O ônibus que transportava estudantes de Xapuri e Rio Branco para participarem da final dos Jogos Escolares em Cruzeiro do Sul capotou na rodovia na última segunda-feira (12).

“Não poderia deixar de prestar solidariedade às vítimas desse trágico acidente que, infelizmente, culminou na morte de uma adolescente. Que Deus conforte o coração de seus familiares neste momento de dor. Parabenizo ainda o governador Gladson Cameli por toda estrutura que tem dado para ajudar as vítimas”, disse.

O progressista apresentou uma indicação solicitando do governo do Estado a construção de um Centro Poliesportivo na Escola Reinaldo Pereira da Silva, localizada na rua Cearense, bairro Seis de Agosto.

“Esse é um pedido da população daquele bairro. Sabemos o quanto o esporte é importante na formação dos nossos jovens, essa quadra mudaria para melhor o dia a dia dos moradores daquela região”, complementou.

O parlamentar também se pronunciou sobre a transferência de ortopedistas e anestesistas da Fundação Hospitalar para outras unidades de saúde, como Upas, URAP’s e Pronto Socorro. A medida, segundo Bestene, está causando o “estrangulamento” no sistema de saúde do Estado.

“A nova secretária de Saúde não está levando a verdade ao governador sobre algumas informações com relação ao SUS. Retirar os ortopedistas e anestesistas de um hospital onde são realizadas as cirurgias eletivas de pacientes que vêm do interior está errado. Sabemos que o custo de um paciente dentro de uma UTI não é barato, tampouco um transplante em hospital particular que não sai por menos de R$ 120 mil”, salientou.

Ainda segundo o deputado, a secretária de saúde alega repassar cerca de R$ 3 milhões para a Fundação Hospitalar. “Não é verdade, esse dinheiro é da própria Fundação e a Sesacre tem apenas a obrigação de repassar o valor.  A secretária está mexendo na estrutura do atendimento do SUS e isso vai trazer sérias consequências. Espero que o governador Gladson reveja essa situação, eu sei que tem muitas pessoas querendo me afastar do governador, tem muito parasita fazendo esse joguinho. Mas eu fiz parte desse projeto e ele sabe que eu só quero ajudar”, concluiu.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com