Deputado Roberto Duarte diz que delegacias não oferecem condições adequadas de trabalho

Deputado Roberto Duarte diz que delegacias não oferecem condições adequadas de trabalho


O deputado Roberto Duarte (MDB) apresentou durante sessão desta quinta-feira (08) indicações solicitando melhorias nas delegacias do Estado. O parlamentar alega que os policiais não têm condições de trabalhar e que mesmo com a aquisição de novas viaturas, os prédios não suportam receber mais presos.

Duarte disse que ele e sua equipe têm visitado escolas, delegacias e unidades hospitalares e durante as visitações eles têm observado os mais diversos problemas, principalmente, relacionados às estruturas dos prédios. O parlamentar denunciou que existem delegacias no interior do Estado que não possuem sequer banheiros próprios.

“As condições das delegacias, das escolas, das unidades de saúde não estão boas. Tem delegacia no interior que sequer banheiro possui. Fico feliz com a chegada de novas viaturas, mas não adianta, porque não há condições de colocar os presos nas delegacias. Vão deixar eles nas viaturas? ” Indagou.

Roberto disse que não vai deixar de apontar os erros a serem corrigidos, e que o mínimo que se espera do governo é que ele priorize instituições essenciais para o bom funcionamento do Estado. Ele também destacou a reunião que teve com trabalhadores do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), que alegam não terem sido incorporados ao quadro do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN).

“Os servidores do ISE estiveram com o governador e ele assegurou que iria incorporá-los ao quadro do IAPEN. São 28 trabalhadores que aguardam por isso e agora souberam que a promessa não será cumprida. Isso não pode acontecer”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook