Deputado Fagner Calegário diz que governador desrespeita a autonomia do Poder Legislativo

Deputado Fagner Calegário diz que governador desrespeita a autonomia do Poder Legislativo


Durante sessão realizada nesta quinta-feira (01) o deputado Fagner Calegário (PV) afirmou que, dentre outras coisas, um dos fatos que desencadeou o que ele classifica como uma afronta do Poder Executivo contra o Legislativo, foi a aprovação nesta casa para que secretários de Estado fossem interpelados pelos parlamentares.

O parlamentar se referiu a afirmação feita pelo governador Gladson Cameli (PP) durante entrevista, em retirar R$ 700 mil de suplementação que seria destinada à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Acrescentou também que o chefe de Estado colocou os deputados numa situação constrangedora, desrespeitando a autonomia do Legislativo.

“Quando aprovamos a solicitação para que os secretários convocados viessem ao Parlamento responder aos questionamentos feitos pelos deputados, o Executivo tomou como uma afronta. Nosso papel é questionar e fiscalizar e não fizemos nada de errado. Como a solicitação não foi atendida, tive vontade de judicializar meu pedido, mas recuei e preferi esperar. Mas se o desrespeito por parte do governo com esta Casa é a retribuição que temos pela paciência que temos tido, não agirei mais assim”, pontuou.

O deputado, que atualmente ocupa uma bancada independente no Poder Legislativo, afirmou que tem buscado votar de forma coerente, criticando apenas quando necessário e agido de forma branda e responsável, e que a atitude do governador foi errada.

“Cabe lembrar que mesmo fazendo parte de uma bancada independente, voto as matérias de interesse do governo sem prejudicar o executivo, de forma coerente e responsável, e essa é a retribuição que temos. Sobre o jatinho, para mim, já está superado. Está lá publicado, não adianta mais discutir isso, deixa lá, já que o governador está dizendo que não vai usar a aeronave, vamos esperar para ver”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: João Simão
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com