ALEAC FORMA MAIS UMA TURMA DO CURSO BÁSICO DE LIBRAS

ALEAC FORMA MAIS UMA TURMA DO CURSO BÁSICO DE LIBRAS


O encerramento de mais um Curso Básico de Libras em Contexto, na manhã desta quinta-feira (18/07), oferecido pela Assembleia Legislativa do Acre, mediante a Escola do Legislativo, foi composto de homenagens, muitas emoções e descontrações entre professores, alunos e a administração da Aleac.

O Curso teve uma carga horário de 120 (cento e vinte) horas no total de três meses, foram 59 alunos matriculados, finalizando com um total de 39 alunos.

Para a aluna Fábia Ferreira, o curso foi muito proveitoso. “Aqui, notei algo diferente no tratamento com os alunos, pois, muitas vezes chegava triste com problemas pessoais e na aula conseguia esquecê-los. A aula era uma alegria, consegui absorver muito do curso, pretendo colocar em prática e fazer o intermediário”, disse.

A professora de Libras, Onélia Abreu, destacou o empenho dos alunos durante o curso. “Essa turma teve um diferencial, alguns alunos vinham de municípios, e com toda dificuldade, se dedicavam ao máximo, frequentando todas as aulas. Para nós professores, é muito gratificante ver os alunos concluindo o curso, interligando uma Língua materna para outra totalmente diferente usando as mãos”, enfatizou.

Secretária executiva, Karen da Silva destacou a importância do presidente Nicolau Júnior para com a escola do Legislativo. “Uma das bandeiras do presidente em seu mandato é qualificar a sociedade em si, ele sabe que com a educação a sociedade terá uma qualidade de vida melhor, com uma faculdade e/ou uma profissão. Briga muito por essa causa aqui na Casa, quer que esse projeto aconteça com excelência, pois é o nome da instituição que está em jogo. Terá muita coisa boa no segundo semestre, muita atividade, muitos cursos estão por vir. Estamos aqui para ajudar o povo.”

O presidente do Poder Legislativo, deputado Nicolau Júnior (PP), disse que o objetivo do projeto é dar oportunidade para a comunidade, abrangendo também professores e alunos que desejam aprimorar o conhecimento em Libras. “Estou muito feliz com mais essa turma que concluiu o curso, pessoas do interior inclusive. A Escola do Legislativo continuará com esse trabalho removendo barreiras entre a comunicação de pessoas com ou sem deficiência auditiva”, afirmou.

Texto: Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com