Jenilson leite destaca reunião da Comissão de Saúde com Mônica Feres

Jenilson leite destaca reunião da Comissão de Saúde com Mônica Feres


O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PC do B), destacou na sessão desta quarta-feira (10) a reunião da Comissão de Saúde do Poder Legislativo com a secretária de Saúde do Estado, Mônica Feres, realizada na última terça-feira (9). A vinda da gestora ao Parlamento acreano foi solicitada pelo próprio deputado, através de requerimento aprovado em plenário.

Para o oposicionista, apesar da boa vontade da secretária em responder aos questionamentos dos deputados, a mesma pesou em alguns pontos da reunião, como exemplo, ao afirmar que apenas “20% dos servidores da saúde trabalham” e que “80% estão fazendo corpo mole”.

“Concordo com alguns pontos técnicos levantados pela secretária durante a reunião de ontem, mas ao mesmo tempo discordo de uma série de elementos que põem em dúvida se ela realmente terá capacidade de fazer alguma mudança positiva na saúde do Estado. Além disso, ela vendeu uma autossuficiência exagerada que pode dificultar a sua gestão”, frisou o parlamentar.

Para o comunista, a gestora não pode faltar com o respeito aos servidores da Saúde. “Achei pesada a afirmação dela com relação aos servidores, dizer que 80% deles estão fazendo corpo mole? Ai já é demais. Ela não pode de maneira nenhuma falar esse tipo de coisa, são servidores que trabalham tanto! Acho que a secretária não entendeu o tamanho da responsabilidade que tem em relação aos problemas que estamos enfrentando no setor”, enfatizou.

Ainda segundo Jenilson Leite, a secretária também negou rumores de que terceirizaria a saúde do Acre. “Gostei da vinda dela a esta casa, pelo menos tivemos a oportunidade de esclarecer muitas coisas. Só acho que ela não pode querer resolver os problemas com frases fortes, ela tem que se debruçar em cima da realidade do setor para assim fazer as mudanças necessárias. Outro ponto positivo da reunião foi que ela negou a terceirização da saúde e garantiu que iria trabalhar para fortalecer o SUS”, destacou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com