Roberto Duarte apresenta vídeo que comprova infestação de ratos na Maternidade Bárbara Heliodora

Roberto Duarte apresenta vídeo que comprova infestação de ratos na Maternidade Bárbara Heliodora


Na sessão desta quarta-feira (10) o deputado Roberto Duarte (MDB) apresentou um vídeo que, segundo ele, comprova a infestação de ratos na Maternidade Bárbara Heliodora de Rio Branco. O vídeo que foi divulgado num site de notícias local, teria sido feito por um familiar de uma paciente daquela unidade de saúde. A denúncia também já havia sido feita pelo parlamentar na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Duarte também é autor de uma indicação que solicita da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) um serviço de dedetização na maternidade. “Fiz essa denúncia nesta casa há mais de vinte dias e agora me deparo com esse vídeo que foi publicado na imprensa em que mais de dez ratos aparecem circulando no telhado da maternidade. Isso é inadmissível, um absurdo. É necessário que se faça uma dedetização urgente no local, esses animais estão prejudicando a saúde das pessoas que se encontram internadas, bem como a dos servidores”, disse.

O emedebista apresentou ainda, uma indicação solicitando da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) a reforma da Delegacia Geral de Polícia do município de Senador Guiomard. Segundo ele, o prédio está em condições precárias, com banheiros interditados, infiltração em todos os cômodos e a parte elétrica comprometida.

“A situação é preocupante, precária demais e, por este motivo, peço a reforma de maneira emergencial do prédio. Solicito, ainda, que sejam agrupadas as delegacias da mulher e da criança, como também a contratação de seis agentes e uma caminhonete para auxiliar a equipe”, salientou.

O deputado também apresentou indicação ao Secretário de Educação (SEE) solicitando para a Escola Centro Rural de Ensino Médio Bom Destino, localizada no km 76 da BR 364, ramal Nova Bonal, no município de Senador Guiomard, um bebedouro industrial, ares condicionados nas salas, computadores para a secretaria, construção do muro, vigilantes e instalação de internet.

“Essa escola está completamente abandonada pelo governo do Estado, os alunos enfrentam vários problemas com relação ao processo de ensino, pois a escola funciona de maneira precária. Peço que o secretário de educação atenda minha reivindicação o mais rápido possível”, finalizou.

Outras 11 indicações foram apresentadas por ele, todas elas solicitando melhorias para o município de Senador Guiomard.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com