Antonia Sales apresenta indicação solicitando melhorias para maternidade de Tarauacá

Antonia Sales apresenta indicação solicitando melhorias para maternidade de Tarauacá


A deputada Antonia Sales (MDB) apresentou na sessão desta terça-feira (9), uma indicação à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) solicitando a ampliação da Maternidade Ethel Muriel Geddis, do município de Tarauacá, bem como a contratação de médicos obstetra, pediatra e técnicos de enfermagem e enfermeiros. A emedebista também apresentou indicação à Secretaria de Segurança do Estado pedindo melhorias para a delegacia do município.“Essas indicações são fruto das minhas andanças pelo interior do Estado. Visitei delegacias, hospitais, escolas e pude ver de perto as necessidades reais desses espaços. Todos eles trabalham com muitas dificuldades. A diretora da maternidade de Tarauacá, por exemplo, usa sua criatividade para oferecer um atendimento de qualidade às mamães e aos bebês. Espero que os gestores atendam minhas reivindicações, esses espaços precisam de melhorias para funcionar”, disse.

A parlamentar destacou ainda que a maternidade de Tarauacá realiza 120 atendimentos por mês e 1.200 anualmente, portanto, também precisa de um veículo para o transporte das gestantes e de um equipamento de Ultrassom para exames de ultrassonografia.

Sobre a possibilidade do ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom, atualmente no PSL, vir a ser o novo diretor presidente da Empresa de Assistência Técnica Extrativista Rural do Acre (Emater), Antonia Sales também se manifestou. “Se isso de fato acontecer será uma decisão acertada do governador Gladson Cameli. Vejo no Bocalom uma pessoa competente, trabalhadora e dinâmica. Quando foi prefeito de Acrelândia desenvolveu um trabalho belíssimo. Fico feliz por ele”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook