Gehlen Diniz destaca reunião da Comissão de Saúde da Aleac com secretária da Sesacre “Foi bastante positiva”

Gehlen Diniz destaca reunião da Comissão de Saúde da Aleac com secretária da Sesacre “Foi bastante positiva”


Na sessão desta terça-feira (9) o deputado Gehlen Diniz (PP) destacou a reunião realizada pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), com a secretária de Saúde do Estado, Mônica Feres. A gestora veio à casa legislativa a pedido do deputado Jenilson Leite (PC do B), através de requerimento aprovado em plenário.

Para o parlamentar, a secretária da Sesacre demonstrou segurança ao responder aos questionamentos dos deputados. “Durante a reunião, tratamos sobre diversos temas relacionados à Saúde. Fizemos uma avaliação positiva de tudo que foi conversado com a gestora, ela se mostrou bem à vontade e demonstrou bastante conhecimento ao falar dos problemas que o setor enfrenta atualmente”, disse.

O progressista elogiou a secretária por ter comparecido ao Poder Legislativo. “É a primeira vez, em cinco anos de mandato, que pude ver uma secretária comparecer a esta casa para dialogar com os parlamentares. Várias vezes apresentei requerimento pedindo a presença do ex-secretário de Segurança, Emylson Farias, nesta casa, e ele nunca compareceu”, salientou.

Gehlen Diniz também se manifestou a respeito da indicação de autoria do deputado Edvaldo Magalhães (PC do B), que pede que o Poder Executivo modifique o art. 24 da Lei 2.448, de 10 de outubro de 2011, que trata do Prêmio Anual de Valorização da Atividade de Trânsito (PAVAT).

“Esse prêmio que é pago mediante decreto do Executivo, estava sendo pago, no passado, mediante portaria dos diretores do Detran.  O que acontece é que eles não têm poder para isso. O prêmio tem que ser pago através de decreto do Executivo, isso é improbidade, não pode acontecer. Por este motivo, a modificação proposta pelo deputado Edvaldo é bastante válida”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook