Gehlen Diniz destaca reunião da Comissão de Saúde da Aleac com secretária da Sesacre “Foi bastante positiva”

Na sessão desta terça-feira (9) o deputado Gehlen Diniz (PP) destacou a reunião realizada pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), com a secretária de Saúde do Estado, Mônica Feres. A gestora veio à casa legislativa a pedido do deputado Jenilson Leite (PC do B), através de requerimento aprovado em plenário.

Para o parlamentar, a secretária da Sesacre demonstrou segurança ao responder aos questionamentos dos deputados. “Durante a reunião, tratamos sobre diversos temas relacionados à Saúde. Fizemos uma avaliação positiva de tudo que foi conversado com a gestora, ela se mostrou bem à vontade e demonstrou bastante conhecimento ao falar dos problemas que o setor enfrenta atualmente”, disse.

O progressista elogiou a secretária por ter comparecido ao Poder Legislativo. “É a primeira vez, em cinco anos de mandato, que pude ver uma secretária comparecer a esta casa para dialogar com os parlamentares. Várias vezes apresentei requerimento pedindo a presença do ex-secretário de Segurança, Emylson Farias, nesta casa, e ele nunca compareceu”, salientou.

Gehlen Diniz também se manifestou a respeito da indicação de autoria do deputado Edvaldo Magalhães (PC do B), que pede que o Poder Executivo modifique o art. 24 da Lei 2.448, de 10 de outubro de 2011, que trata do Prêmio Anual de Valorização da Atividade de Trânsito (PAVAT).

“Esse prêmio que é pago mediante decreto do Executivo, estava sendo pago, no passado, mediante portaria dos diretores do Detran.  O que acontece é que eles não têm poder para isso. O prêmio tem que ser pago através de decreto do Executivo, isso é improbidade, não pode acontecer. Por este motivo, a modificação proposta pelo deputado Edvaldo é bastante válida”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas