Antonia Sales destaca ações que irão regularizar abastecimento de combustível em cidades do Juruá

Antonia Sales destaca ações que irão regularizar abastecimento de combustível em cidades do Juruá


Na sessão desta quarta-feira (3) a deputada Antônia Sales (MDB) destacou a reunião realizada em Brasília com a deputada federal Jéssica Sales (MDB), o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Aquiviário (ANTAQ), o senador Sérgio Petecão (PSD), e o deputado Jesus Sérgio (PDT), que tratou da situação de desabastecimento de combustível na região do Juruá, nos municípios de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

Segundo a parlamentar, ficou acordado no encontro que a partir desta quarta-feira (3) a ANTAQ vai promover uma força tarefa com todos os envolvidos (Marinha, ANP, Petrobrás e empresas distribuidoras) para restabelecer de imediato o abastecimento de combustíveis e derivados nos municípios do Juruá.

A emedebista ressaltou que, desde a explosão de uma embarcação no rio Juruá em Cruzeiro do Sul no último dia (7) de junho que provocou a morte de cinco pessoas, o transporte de combustível pelo rio Juruá foi suspenso. Ainda de acordo com a deputada, a medida tomada pela ANTAQ fez com que os prefeitos de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo decretassem situação de emergência devido à falta de combustível.

“Eu não tiro a razão da ANTAQ de suspender o transporte de combustível naquele momento, mas acontece que a medida trouxe prejuízos graves às cidades mais isoladas como Porto Walter e Marechal Thaumaturgo. A boa notícia é que durante reunião realizada em Brasília, a nossa bancada federal conseguiu resolver essa situação. A partir de agora, a ANTAQ, juntamente com outros órgãos, irá fiscalizar o transporte de combustível naquela região. Todas as medidas serão devidamente tomadas para evitar que outra tragédia como a que aconteceu em Cruzeiro do Sul se repita. Uma boa notícia para o povo do Juruá”, enfatizou.

A parlamentar falou ainda da importância da Emenda Modificativa de sua autoria que solicita aumento emergencial do percentual de repasse feito à Defensoria Pública do Estado. “Apresentei uma emenda à LDO solicitando o aumento do repasse orçamentário para a Defensoria Pública do Estado. Esse aumento possibilitará o chamamento de 16 novos defensores que passaram no concurso e ainda não foram convocados. Com o aumento, o Estado ganharia novos defensores que poderiam atuar no interior”, justificou.

Antonia Sales finalizou seu discurso se colocando à disposição da secretária de Saúde do Acre (Sesacre), Mônica Feres. “Pedi uma audiência com a secretária de Saúde e ainda não consegui. Eu não quero pedir nada a ela, apenas quero me colocar à sua disposição, quero conhecê-la apenas. Poderia, inclusive, acompanhá-la nas ações de saúde, principalmente, no Vale do Juruá. O que eu quero é ajudar, queremos que a nossa Saúde dê certo, o nosso povo já sofreu demais”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook