Oficina de Cerimonial oferecida pela Aleac e Senado Federal é sucesso em Cruzeiro do Sul

A Oficina ‘Comportamento e Imagem Pública- Cerimonial no Ambiente Legislativo’, oferecida pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), através da Escola do Legislativo Acreana (ELA), em parceria com o Senado Federal, foi sucesso de público em Cruzeiro do Sul (AC). A população atendeu ao convite e participou de modo efetivo dos três dias de atividades, que começaram na segunda-feira, 24, e encerraram na quarta, 26. O primeiro secretário da Aleac, Deputado Luiz Gonzaga, e a suplente do Senador Sérgio Petecão, Maria das Vitórias, participaram do encerramento da oficina.

Os alunos do curso agradeceram pela oportunidade oferecida pela Aleac, em levar as ações que acontecem na capital também para o interior do estado.

“Foi uma experiência incrível. O presidente da Assembleia, Nicolau Júnior, está de parabéns por proporcionar e oportunizar esse curso que vem melhorar ainda mais os eventos públicos que realizamos aqui. Não víamos isso antes, esta gestão está de parabéns”, agradeceu o jornalista Jenildo Cavalcante, de Mâncio Lima.

Entre os assuntos abordados na oficina, foram repassadas técnicas de comunicação, de comportamento e as principais leis que regem o cerimonial no Brasil. O instrutor da oficina, Francisco Biondo, destacou a importância dos conhecimentos para os profissionais que atuam ou não na área.

“Passamos aqui durante esses três dias, os instrumentos do cerimonial, mostrando como eles são utilizados pelas organizações para construção da imagem pública”, explicou.

Em nome do presidente da Aleac, Nicolau Júnior, o Deputado Luiz Gonzaga salientou a dedicação dos demais parlamentares em levar ações desta proporção a todos municípios do estado, fortalecendo desta forma a área educacional.

“É uma forma de dar oportunidade ´para nossa juventude, para capacitar e trazer o conhecimento. Esse é um dos papéis da Assembleia Legislativa do Acre, através da sua Escola do Legislativo. O objetivo é a inclusão social, e é isso que estamos fazendo”, disse.

A equipe da ELA segue com as ações, no município de Jordão, onde serão oferecidas palestras em parceria com a Interlegis do Senado Federal.

Texto: Vanisia Nery