Edvaldo Magalhães apresenta requerimento convocando Paulo Wadt para prestar esclarecimentos na Aleac

Preocupado com as declarações da deputada federal Mara Rocha (PSDB) a respeito do secretário de Agricultura e Pecuária, agrônomo Paulo Wadt, o deputado Edvaldo Magalhães (PC do B) apresentou, na sessão desta terça-feira (25), um requerimento solicitando a presença do gestor na Comissão de Serviço Púbico para prestar esclarecimentos acerca das denúncias formuladas pela parlamentar.

O oposicionista que preside a Comissão disse que as denúncias de possível ameaças a servidores e intimidação a agricultores do Acre são graves e necessitam de esclarecimentos do titular da pasta. Ainda segundo o parlamentar, as declarações de Mara Rocha precisam ser levadas em consideração.

“Confesso que as declarações da deputada Mara Rocha me chamaram atenção. Ela é uma liderança política emergente no Estado, uma pessoa bastante equilibrada, não é de sair com arroubos por aí. Ela disse que o secretário estava fazendo corretagem na função, empregando funcionários de sua empresa, eu não posso ler isso e achar normal. Não estou fazendo nenhum julgamento, mas as afirmações de Mara Rocha precisam ser levadas em consideração, precisamos ouvir o secretário”, disse.

O parlamentar voltou a falar sobre as crises enfrentadas pelo governo de Gladson Cameli (PP). Segundo ele, a reforma administrava do Governo, ao invés de servir como anteparo para os diversos desejos em disputa na gestão, aprofundou ainda mais a disputa que já existia entre os grupos políticos.

“Tivemos um grande feriado e surpreendentemente a usina da crise não parou de trabalhar. Surgiram crises do ventre do governo e as novas polêmicas apenas confirmam a profunda disputa que existe entre os grupos políticos que fazem parte da atual gestão. Isso evidencia que a reforma administrativa apenas serviu para aprofundar a crise, e para fortalecer aquela vigilância constante de quem está levando mais. Já o Diário Oficial continua sendo o instrumento do aprofundamento da crise do dia seguinte”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas