Deputado Roberto Duarte afirma que Segurança Pública tem falhado muito

Deputado Roberto Duarte afirma que Segurança Pública tem falhado muito


Durante sessão realizada nesta quarta-feira (19), o deputado Roberto Duarte (MDB) afirmou que a Segurança Pública do Estado tem falhado e cobrou uma resposta do secretário que ocupa a pasta. O parlamentar destacou que, na noite anterior, a sede da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (Umarb) foi invadida pela vigésima vez e destruída por criminosos.

Roberto Duarte disse que logo pela manhã recebeu uma mensagem do presidente da Umarb, Oseias Silva, informando que a sede havia sido invadida pela vigésima vez por criminosos e que foram furtados todos os objetos de valor que se encontravam no local.

“Nossa segurança não está conseguindo avançar. Recebi a mensagem do Oseias informando que pela vigésima vez ocorreu isso na Umarb. Deixaram a sede completamente destruída, quebraram os móveis, levaram equipamentos que estavam lá. Defendo o trabalho dos policiais, mas a Secretaria de Segurança Pública tem falhado muito”, criticou.

O parlamentar seguiu dizendo que o governo tem se esforçado, inclusive, convocando mais concursados das polícias Civil e Militar, no entanto, ainda não se pode vislumbrar melhorias no setor. Ele pede uma resposta do secretário da pasta, Ricardo Brandão, sobre a situação.

“Ontem fui buscar meu filho na escola e ele estava amedrontado pois o carro de sua professora havia sido furtado minutos antes, em frente à escola, pasmem, às 17 horas! Até quando teremos que conviver com isso? O secretário de Segurança tem que apresentar uma resposta. Essa sensação de insegurança não pode continuar, a população está amedrontada. Em 2014 eu já dizia que o cidadão de bem está acorrentado e os vagabundos, bandidos, estão soltos pelas ruas do Acre”, finalizou.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: João Luiz Simão
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook