Roberto Duarte agradece Major Rocha por sancionar Lei que proíbe nomeação de fichas sujas

O deputado Roberto Duarte (MDB) agradeceu na sessão desta terça-feira (18) ao vice-governador Major Rocha (PSDB), por ter sancionado o projeto de lei de sua autoria que proíbe a nomeação de fichas sujas no governo do Estado do Acre. A lei foi inspirada nas regras estabelecidas para os candidatos a cargo eletivo pela Lei Complementar nº 135, de 4 de junho de 2010, conhecida como Lei da Ficha Limpa.

O emedebista frisou que a lei vai garantir uma boa governança, assegurando que a composição de seus quadros esteja afinada com os princípios constitucionais relativos à probidade e moralidade administrativa. “Agradeço demais ao vice-governador Major Rocha, por ter sancionado esse projeto que é tão importante para o Estado. São poucos os estados brasileiros que têm essa lei em vigor. Agradeço ainda ao líder do governo nesta Casa, deputado Tchê, pelo apoio manifestado desde o início à matéria”, disse.

O parlamentar parabenizou ainda o governador do Estado do Acre, Gladson Cameli (PP) por cumprir a promessa de convocar os aprovados nos últimos concursos da Polícia Militar e Civil. “Essa foi uma promessa de campanha do governador Gladson Cameli e eu fico muito feliz de estar sendo cumprida. Eu fui testemunha do compromisso que ele fez com os aprovados ainda na época de campanha. Parabéns, governador, por assumir esse compromisso com o cadastro de reserva da PM”, enfatizou.

Duarte apresentou ainda duas indicações ao Governo do Estado. A primeira, pede que o Secretario de Educação, Cultura e Esportes (SEE) providencie, de forma emergencial, manutenção na infraestrutura do prédio da Biblioteca Pública do município de Cruzeiro do Sul. A segunda, pede que a SEE busque solucionar problema relacionado a falta de internet na Biblioteca Pública também de Cruzeiro do Sul.

“Segundo a coordenadora da Biblioteca, a mesma encontra-se sem internet há cerca de um ano, deixando a desejar no atendimento à comunidade”, salientou ele.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas