Jonas Lima destaca assinatura de convênio para recuperação de ramais no Juruá

O deputado Jonas Lima (PT) comemorou na sessão desta quarta-feira (12) a assinatura do convênio entre o Estado e as prefeituras de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves para a recuperação de ramais no Vale do Juruá. O documento foi assinado pelo governador Gladson Cameli (PP), no último dia (6), em Cruzeiro do Sul.

O Programa Ramais do Acre irá oferecer recurso financeiro às prefeituras. Ele poderá ser usado 70% para compra de combustível e 30% na recuperação de máquinas e drenagem. O parlamentar frisou que os ramais da rota de transporte escolar são prioritários, assim como aqueles que servem para o escoamento dos produtos agrícolas. Ao todo, serão investidos R$ 10 milhões.

“Esse convênio que foi celebrado com as prefeituras possibilitará a recuperação dos ramais daquela região, mais de 300km serão recuperados. Esse convênio é uma importante iniciativa, estabelecendo parceria com as prefeituras, pois juntos poderão oferecer condições mais dignas   aos moradores, em especial aos da zona rural”, disse.

O oposicionista comentou ainda os vazamentos das conversas entre o coordenador da força-tarefa da Lava-Jato, Deltan Dallagnol, e o então juiz e hoje ministro da Justiça, Sérgio Moro. “Que situação desagradável todo o conteúdo que foi divulgado. O Sérgio Moro vai ter que pedir perdão a todos os pastores do Brasil. O que ele fez é grave demais, não se combate um crime cometendo outro”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas