Wagner Felipe pede implantação de Colégio Militar em Tarauacá

O deputado Wagner Felipe (PR) apresentou na sessão desta quarta-feira (12) uma indicação ao governo do Estado para que junto aos órgãos competentes estude a possibilidade da implantação de um Colégio Militar em Tarauacá. O parlamentar explicou que o objetivo é atender uma reivindicação da Câmara de Vereadores de Tarauacá que entende que a implantação da unidade de ensino naquele município, por parte do governo do Estado, atenuaria e muito os índices de violência envolvendo crianças e adolescentes.

“Hoje, existe um número significativo de crianças e adolescentes consumindo drogas e sendo recrutados ao mundo do crime. Entende-se que o Colégio Militar tem conseguido, com êxito, contribuir com a formação de indivíduos com uma boa consciência cidadã. Diante disso, peço que o Governo, através dos órgãos responsáveis, possa avaliar essa possibilidade”, disse.

O deputado agradeceu ainda ao governo do Estado por ter atendido sua solicitação de colocar em funcionamento a Cageacre do município de Manoel Urbano.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas