Jenilson Leite pede explicação de secretária da Sesacre sobre possível privatização da ortopedia do Huerb

Jenilson Leite pede explicação de secretária da Sesacre sobre possível privatização da ortopedia do Huerb


Preocupado com a possível terceirização do Sistema de Saúde do Estado, o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PC do B), usou seu espaço na tribuna durante a sessão desta quarta-feira (12) para novamente falar sobre o assunto. Segundo o oposicionista, o setor de ortopedia do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB) está prestes a ser terceirizado.

“A Sesacre, essa secretaria que o governador insiste em chamar de cartel, mas que até o momento não tomou nenhuma atitude com relação a isso, está prestes a terceirizar o setor ortopédico do Pronto Socorro. Fiquei sabendo disso através de fontes muito seguras. É realmente bastante perigoso o que está acontecendo no Estado”, disse.

O oposicionista sugeriu ainda à Comissão de Saúde do Poder Legislativo, a convocação imediata da nova gestora da Sesacre, Mônica Feres. “Precisamos oficializar esse convite de forma imediata à nova secretária de Saúde do Estado. Ela precisa explicar, através da comissão de saúde, o que de fato ela pretende fazer naquele setor, qual é o plano dela para resolver os problemas da saúde pública do Acre. Caso seja realmente a terceirização, eu preciso convocar todos os sindicatos, porque com certeza nós iremos nos opor a isso”, enfatizou.

No grande expediente, o comunista apresentou um Projeto de Lei que dispõe sobre a implantação de assistência social e de profissionais de psicologia na rede pública de educação básica do Estado do Acre.

O parlamentar pediu ainda que o governo do Estado realize um mutirão no Instituto de Identificação em Cruzeiro do Sul, para quem desejar tirar a Carteira de Identidade e segunda via, tendo em vista que a população à meia noite precisa enfrentar filas para conseguir atendimento.

“Estou apresentando essa indicação porque o Instituto de Identificação de Cruzeiro do Sul também atende moradores de Rodrigues Alves, Porto Walter e Thaumaturgo. Portanto, se faz necessária a realização de um mutirão no órgão em Cruzeiro do Sul, para quem deseja tirar Carteira de Identidade e segunda via, tendo em vista que as pessoas têm que ir para as filas no horário de meia noite para conseguir atendimento no dia seguinte”, salientou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com