Edvaldo Magalhães comenta vazamento de conversas entre Dallagnol e Moro “Nós não nos acovardaremos de fazer esse debate”

O deputado Edvaldo Magalhães (PC do B) usou a tribuna na sessão desta terça-feira (11) para comentar os vazamentos das conversas entre o coordenador da força-tarefa da Lava-Jato, Deltan Dallagnol, e o então juiz e hoje ministro da Justiça, Sérgio Moro. Ele leu o editorial da Folha de São Paulo que enfatiza a relação “promíscua” na Operação Lava Jato.

O parlamentar expôs ainda, trecho do editorial que fala da suposta ilegalidade dos atos praticados pelo então juiz federal e o procurador da república. “Esses vazamentos estão mexendo profundamente com o país.  A partir de agora, o Brasil viverá um grande debate, aqueles que caíram na cantinela, e acreditaram numa determinada narrativa terão grandes dificuldades de entender o que aconteceu por debaixo dos panos, o que foi combinado. E nós não nos acovardaremos de fazer esse debate”, disse.

Ainda segundo o oposicionista, o Brasil entrará numa nova fase de debate acerca do seu rumo e instâncias de justiça. “É triste ver um juiz que combina sentença com promotor, isso destrói o Estado democrático de direito, e essa é uma defesa que nunca deveremos abrir mão. Agora, o véu será rasgado, e às pessoas que acreditaram nessa “verdade” só restará a alternativa de reconhecer: “Eu também fui enganado”, finalizou.

Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso