Jenilson Leite destaca problemas enfrentados por gestores da Saúde e diz temer pela terceirização do setor

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (11), o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PC do B) disse temer pela terceirização da saúde do Estado. O parlamentar destacou ainda, os problemas que foram relatados pelos gestores do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB) durante reunião com a Comissão de Saúde do Poder Legislativo.

“Os problemas que têm ocorrido na Sesacre como a mudança de secretário, por exemplo, direcionam que a Saúde do Acre está em processo de terceirização. Sem falar nos problemas que os gestores do Huerb relataram durante reunião com a Comissão de Saúde desta Casa realizada na semana passada. A sobrecarga dos profissionais e a falta de recursos são uma das dificuldades que aquela unidade de saúde enfrenta atualmente. A UTI daquele hospital está pedindo socorro. A situação é grave”, disse o parlamentar.

O oposicionista também manifestou apoio aos servidores do Pró-Saúde que vieram à Assembleia Legislativa pedir auxílio aos deputados para a regularização da categoria. “Eles estão querendo que o governador Gladson Cameli resolva o problema, porque ele se comprometeu em resolver. Está faltando recursos humanos dentro dos hospitais, se esses servidores não permanecerem, o problema será muito maior”, frisou.

O comunista cobrou ainda do governo do Estado, a realização do concurso simplificado da Saúde que foi cancelado após denúncias de supostas irregularidades no Processo Seletivo. “Esse concurso foi cancelado e até o momento não divulgaram uma nova data para a realização do mesmo. Peço que o governador realize esse concurso o mais rápido possível, os nossos hospitais estão precisando de reforços”, complementou.

Para concluir, Jenilson Leite agradeceu à prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB) por ter atendido sua reivindicação referente a manutenção da iluminação pública e limpeza no Parque do Tucumã.

“Sabemos que o Parque do Tucumã está totalmente abandonado e as pessoas estão com medo de transitar pelo local. A boa notícia é que a prefeitura de Rio Branco respondeu a minha reivindicação e informou que no mês de agosto irá fazer todo o sistema de iluminação que terá início no local e se estenderá até o aeroporto da capital. Fiquei muito feliz com a notícia”, finalizou.

Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso