Deputado Jonas Lima pede esclarecimentos sobre convênio do governo com prefeituras

Durante sessão realizada nesta quarta-feira (05), o deputado Jonas Lima (PT) solicitou ao líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que ele esclareça como serão feitos os convênios com as prefeituras para recuperação de ramais.

O petista quer saber como será a ajuda oferecida pelo governador Gladson Cameli (PP), se vai ser ofertado o combustível, a recuperação de máquinas que estão quebradas ou se o recurso   será destinado para que as prefeituras decidam como e onde devem aplicá-lo.

“Em Rodrigues Alves há um verdadeiro cemitério de máquinas quebradas que precisam ser recuperadas para que possam abrir os ramais. Não sei a forma que vai acontecer esse convênio com as prefeituras. Então peço ao líder que ele esclareça isso”, solicitou.

Jonas Lima ressaltou que o Acre possui três senadores e oito deputados federais, e são eles que recebem as emendas que ficam disponíveis para serem utilizadas no Estado. Ele pede que o governador converse com os parlamentares sobre a destinação correta das verbas e dê celeridade nas obras realizadas nos ramais, uma vez que estamos no verão amazônico.

Texto – Andressa Oliveira
Foto – Raimundo Afonso