Deputado Edvaldo Magalhães destaca trabalho realizado pelo bispo Dom Flávio em Cruzeiro do Sul

O deputado Edvaldo Magalhães destacou durante sessão desta quarta-feira (05) a ida do bispo Dom Flávio Giovanale para a Diocese de Cruzeiro do Sul, e o trabalho que o mesmo tem feito sobre o desenvolvimento regional. O parlamentar também falou sobre a visita que fez ao Lar dos Vicentinos localizado no município, onde recebeu a informação de que o governo já estaria repassando as verbas do convênio que mantém o abrigo funcionando.

“No último final de semana estive com o bispo Dom Flávio Giovanale cumprindo agenda em Cruzeiro do Sul. Ele é uma pessoa extraordinária, com largo conhecimento sobre a Amazônia Brasileira e tem levantado o debate acerca do desenvolvimento regional. Essa é uma pauta urgente e que merece a atenção dos poderes constituídos”, disse.

O comunista falou ainda sobre a visita que fez ao Lar Dos Vicentinos, em Cruzeiro do Sul, que atualmente abriga 31 idosos. Há um convênio com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) para que sejam mantidos os profissionais que atendem os anciões, os recursos não estavam sendo repassados, mas o atual governo já enviou o pagamento de dois meses e os pagamentos atrasados estão sendo todos quitados.

“Quero fazer esse reconhecimento justo ao governo, que já enviou o repasse de dois meses que estavam atrasados, e ficou acertado que o restante será pago o quanto antes. Sempre questiono e cobro ações do Poder Executivo, pois meu papel é fiscalizar, mas também sei reconhecer quando boas ações são realizadas”, destacou.

Ele finalizou seu discurso falando sobre sua participação na aula inaugural no curso de sargento que está sendo oferecido pela Polícia Militar a cabos em Cruzeiro do Sul. Pediu ainda que o líder do governo converse com Gladson Cameli para que o projeto que prevê o aumento na contagem de tempo de serviço prestado para engajamento de soldados e cabos, seja retirado de pauta.

Texto – Andressa Oliveira
Foto – Raimundo Afonso