Meire Serafim pede convocação de concursados da Educação

A deputada Meire Serafim (MDB) apresentou requerimento na sessão desta quarta-feira (5) solicitando do governo do Estado e da Secretaria de Educação do Estado, com urgência, a convocação dos concursados da educação para a formação do cadastro de reserva.

A parlamentar frisou que o edital do concurso foi publicado em dezembro do ano passado e que, até o presente momento, os aprovados não foram convocados para se apresentarem e levar a documentação para a devida contratação.

“Até o presente momento os aprovados do concurso não foram convocados. Conto com o apoio dos meus colegas parlamentares para a aprovação desse requerimento. Essas pessoas precisam ser contratadas”, disse.

A emedebista destacou ainda o convênio assinado na última sexta-feira (31) pela prefeitura de Sena Madureira em parceria com o governo do Estado que dará início ao serviço de recuperação e abertura de ramais na cidade. A deputada agradeceu a parceria do governador Gladson Cameli (PP), e ressaltou a grandiosa contribuição em investimentos para a Zona Rural e Urbana do município.

“Agradeço demais ao governador Gladson por ter assinado esse convênio. Os nossos agricultores agora vão poder escoar sua produção nos ramais. Um investimento importante que fortalecerá o setor rural do município”, salientou.

Para concluir, Meire Serafim falou da solenidade de entrega de certificados dos mais de mil concludentes dos cursos da Caravana do Desenvolvimento, realizada na última terça-feira (4) em Sena Madureira.

Segundo ela, a iniciativa do Sistema FIEAC, com o apoio da Prefeitura Municipal, Sebrae, Senac e Polícia Militar, ofertou qualificação profissional gratuita em mais de 30 áreas, durante um mês, na cidade do Vale do Iaco.

“Agradeço demais ao presidente da Fieac por levar essa oportunidade aos moradores de Sena Madureira. Agora, essas pessoas estão prontas para ingressar no mercado de trabalho”, comemorou.

Texto – Mircléia Magalhães
Foto – Raimundo Afonso