Deputado Luís Tchê fala sobre saída de Alysson Bestene da Saúde

Deputado Luís Tchê fala sobre saída de Alysson Bestene da Saúde


O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado José Luis Tchê (PDT), se pronunciou durante sessão desta terça-feira (04) sobre a saída de Alysson Bestene da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), a atual situação da pasta e as pretensões do governador Gladson Cameli (PP) no setor.

Tchê parabenizou Alysson Bestene, ex-secretário de Saúde do Estado, pelo trabalho que o mesmo realizou, e destacou que a pasta enfrenta diversos problemas, no entanto, o governador tem trabalhado para solucioná-los. O parlamentar lembrou ainda que houve muitos avanços e que o setor nunca será 100% satisfatório, pois é um dos que exige mais atenção de toda gestão.

“Quero parabenizar o Alysson Bestene pela sua trajetória à frente da Sesacre. O tio dele, José Bestene, quando assumiu o mesmo posto no passado, pegou uma Saúde abandonada, faltavam medicamentos, pessoal de apoio, tudo, e ele fez também um excelente trabalho”, destacou.

O pedetista disse que os governos da Frente Popular do Acre (FPA) promoveram alguns avanços na área da Saúde, mas que o setor exige dedicação contínua, pois sempre apresentará alguma falha, uma vez que lida com atendimento direto à população.

“A FPA construiu muito, o ex-governador Tião Viana também levantou essa bandeira. Agora chegamos a um momento em que o atual governador quer muito acertar e tem se dedicado a isso. Infelizmente, na Saúde vai ter sempre algum problema, nunca será 100%, mas o governo tem se munido de uma equipe que está oferecendo seu melhor para que os acreanos tenham a Saúde que merecem”, assegurou.

Sobre a possível existência de um cartel que estaria atrapalhando o bom funcionamento do setor, Tchê afirmou que todas as prováveis irregularidades serão investigadas, e que a mudança feita por Gladson Cameli (PP), ocorre para que se corrijam falhas na área.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook