Gehlen Diniz quer fiscalização de peso com balança móvel no posto Tucandeira durante 24h

Gehlen Diniz quer fiscalização de peso com balança móvel no posto Tucandeira durante 24h


O deputado Gehlen Diniz (PP) apresentou na sessão desta quarta-feira (29) uma indicação solicitando da Secretária de Estado de Fazenda, Semírames Maria, aporte financeiro para a Polícia Militar realizar a fiscalização de peso, com balança móvel do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), durante 24h no posto Tucandeira.

“Precisamos corrigir esse problema das balanças móveis no âmbito do Estado, pois apenas uma está operando enquanto a outra está parada. Precisamos que as duas operem porque o DNIT gasta com cada balança um valor de R$ 54 mil. Portanto, é necessário que ambas funcionem”, disse.

O progressista apresentou também uma indicação ao secretário de Segurança de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Paulo Cezar, solicitando que o mesmo designe policiais militares para realizarem a fiscalização de peso com balança móvel do DNIT durante 24h no posto fiscal da Tucandeira.

“Para que essas balanças operem é necessária a parceria da Sefaz e da Sejusp. Já conversei com os dois secretários e expliquei a importância desse serviço para o Estado. Com as duas balanças operando, o Acre vai arrecadar mais porque não haverá danos na malha viária, só temos a ganhar com isso”, salientou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com