Tchê destaca publicação de Relatório de Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre de 2019

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (28), o líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) deputado Luis Tchê (PDT) falou sobre o Relatório de Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre de 2019, publicado na última segunda-feira (27), no Diário Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O parlamentar frisou que assim como a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado (LDO) que foi enviada ao Poder Legislativo em tempo recorde, o mesmo aconteceu com o Relatório de Gestão Fiscal.

“Segundo o documento, em 2018 o Acre caiu para o grupo B em relação a capacidade de endividamento, depois para o C e acredito que em 2019 retorne para o B e logo depois suba para o grupo A. Esses números devem ser discutidos com muita tranquilidade e transparência, isso é o que o governador mais tem pedido”, destacou.

O pedetista também deu detalhes sobre alguns valores publicados. “Vale ressaltar que do dinheiro que tem em caixa, R$ 251 milhões são dos poderes, R$ 190 milhões são de convênios, R$ 147 milhões do Fundeb e R$ 71 milhões são de operações de crédito. R$ 174 milhões equivale ao décimo terceiro e aos repasses para educação e saúde. Vale ressaltar também, que o governo está criando duas comissões especiais para tratar das licitações que ainda estão travadas. Isso é muito importante”, enfatizou.

Tchê falou ainda sobre a Feira Agropecuária do Estado que acontecerá em julho. “A Expoacre esse ano se chamará Expoacre Rural Show. Gladson quer que a feira seja realmente voltada para o agronegócio. Foi sugerido, inclusive, que uma equipe do governo vá para a feira, achei muito interessante”, finalizou.