Calegário pede instalação de Unidade de Pronto atendimento no Calafate

O deputado Fagner Calegário (PV) apresentou duas indicações na sessão desta terça-feira (28) ao governo do Estado. Uma delas solicita a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro calafate. Segundo o parlamentar, aquela regional conta com um número grande de moradores que na maioria das vezes precisam se deslocar para serem atendidos em outras Unidades Mistas que também sofrem com a superlotação.

“Muitas famílias residem naquele bairro. A instalação de uma UPA facilitaria demais o atendimento dos moradores que na maioria das vezes precisam se deslocar para outras unidades de saúde em busca de atendimento. Ajudaria, inclusive, a desafogar as Upas de outros bairros da capital”, disse.

O deputado também pediu a instalação de uma delegacia no bairro do Calafate, uma vez que o Box da Polícia Militar foi desativado do local. “Os moradores se sentem desprotegidos, ainda mais agora com essa onda de violência que temos enfrentado, ” justificou.