Roberto Duarte denuncia abandono de Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco

Roberto Duarte denuncia abandono de Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco


O deputado Roberto Duarte (MDB) denunciou na sessão desta terça-feira (28) o que ele classifica de abandono do Hospital de Urgência e Emergência (Huerb) de Rio Branco. O parlamentar que visitou recentemente a unidade de saúde disse que os pacientes e servidores enfrentam inúmeros problemas.

“O nosso Pronto Socorro enfrenta muitos problemas e isso não é de hoje, vem de outras gestões. É um descaso atrás do outro e isso me preocupa. Quando fui vereador de Rio Branco, passei 24 horas dentro daquele hospital e detectei inúmeros problemas. O mais triste de tudo, é que com a atual gestão, o Pronto Socorro avançou muito pouco, a situação é realmente precária”, disse.

O parlamentar também demonstrou preocupação com o novo prédio da Huerb. “O novo prédio do Pronto Socorro mais parece um elefante branco, só tem leitos, não possui um centro cirúrgico sequer. Como pode um prédio de cinco andares não ter um centro cirúrgico? A UTI fica no último andar e nem o elevador está funcionando. Nem rampa tem para descer as macas. Se continuar desse jeito o prédio não pode ser denominado como Pronto Socorro”, pontuou.

Roberto Duarte apresentou ainda 13 indicações ao governo. Todos os documentos solicitam melhorias para a saúde pública do Estado.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com