Deputado José Bestene afirma que é normal atual governo enfrentar dificuldades no início da gestão

Deputado José Bestene afirma que é normal atual governo enfrentar dificuldades no início da gestão


Em sessão realizada nesta terça-feira (28), o deputado José Bestene (PP) apaziguou discursos feitos por oposicionistas ao atual governo, e reiterou que é normal enfrentar dificuldades após assumir uma gestão que por 20 anos esteve nas mãos de apenas um partido.

“Já disse por várias vezes que os governos que passaram cumpriram seu papel e o atual não será diferente. Nós fomos eleitos não para olhar pelo retrovisor, mas para defender os interesses do povo. Assim eu serei durante meu mandato. O papel da oposição é um e o da base outro. Mas deve haver responsabilidade nas ações e nas palavras. Após 20 anos em que o governo esteve nas mãos de um partido, é esperado que quando um novo gestor assume, encontrará dificuldades”, disse.

Bestene seguiu dizendo que quando houve a transição de governo, não foi possibilitada a participação de representantes da gestão atual em muitas coisas, o que teria causado alguns problemas que estão sendo resolvidos atualmente. Acrescentou também que diferente do que está sendo noticiado, o governador não vai nomear todos os cargos comissionados de imediato, mas sim de acordo com a necessidade da administração.

“Na transição que houve não teve a participação desse governo. Quando o atual governo entrou se deparou com uma série de problemas. Teve essa questão da nova reforma e o que o governador tem passado, é que não vai nomear todos os cargos de imediato, inclusive, vai olhar com muito carinho para a questão técnica”, disse.

O progressista finalizou seu discurso falando sobre a reunião que participou no último sábado ao lado do governador Gladson Cameli (PP), com empresários locais. Ele acrescentou que todos saíram do encontro muito otimistas e que a previsão é de que os processos licitatórios do governo, que atualmente estão paralisados, logo serão destravados.

“O governador é uma pessoa muito aberta e transparente, e tenho certeza que ele chegou a um consenso com os empresários. A questão da economia será destravada, temos conversado muito sobre as licitações e devemos resolver isso o quanto antes. Ele já determinou ao chefe de gabinete civil para que sejam resolvidos os processos que hoje se encontram nos trâmites de licitação”, assegurou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac 

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com