Gehlen Diniz destaca déficit orçamentário da Defensoria Pública do Estado

Gehlen Diniz destaca déficit orçamentário da Defensoria Pública do Estado


Na sessão desta quinta-feira (23), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Gehlen Diniz (PP) foi um dos parlamentares que manifestou apoio à Emenda Modificativa que solicita aumento emergencial do percentual de repasse feito à Defensoria Pública do Estado. A proposta de autoria da deputada Antonia Sales (MDB), pede que o Poder Executivo aumente a verba da instituição de 0,9% da receita do Estado, para 2%.

“Se há um tema que unifica este parlamento é a Defensoria Pública, uma instituição importante que atende a população mais carente do Estado. Essa iniciativa da deputada Antonia Sales, com certeza, será abraçada por todos os parlamentares, nós também achamos injusto o atual repasse orçamentário do órgão. Esse aumento possibilitará, inclusive, que o governo faça a convocação dos aprovados no concurso, reforçando assim o quadro de servidores”, frisou.

O progressista também falou da situação de Sena Madureira que, de acordo com ele, está sem defensor para atender à população.

“Aproveitei a visita dos membros da Defensoria Pública a esta Casa, para falar da necessidade de enviar um defensor para atender o município de Sena Madureira que conta, atualmente, com 700 detentos que não têm condições nenhuma de bancar advogados. Pessoas, inclusive, cujas penas já foram cumpridas. Reforcei hoje esse pedido e já recebi a garantia do órgão de que na semana que vem um defensor será enviado ao município para fazer os atendimentos necessários. Uma boa notícia para a população daquela cidade”, enfatizou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook