O deputado Fagner Calegário lamenta suspensão de pagamento à terceirizadas

O deputado Fagner Calegário lamenta suspensão de pagamento à terceirizadas


Em sessão realizada nesta quinta-feira (22), o deputado Fagner Calegário (PV) lamentou a expedição do ofício n° 021/2019, pela Secretaria de Gestão e Planejamento, que suspende o pagamento e andamento de processos administrativos. Com a decisão, fica interrompido o repasse a empresas terceirizadas que prestam serviço ao governo.

“Me faltam palavras para expressar a irresponsabilidade desse ato unilateral tomado com o aval do governo. Eu venho alertando aqui para termos responsabilidade em nossas ações e em como elas podem afetar a população. As empresas prestadoras de serviço irão fechar dessa forma. Estão desvalorizando a iniciativa privada, um setor que só contribui com os cofres do Estado”, disse.

Calegário destacou também que a iniciativa do governador Gladson Cameli (PP), em criar novos 450 cargos comissionados, não é compatível com a suspensão do pagamento das empresas prestadoras de serviço, uma vez que, se há dinheiro para pagar novos servidores, então deveria ter para também quitar as dívidas com as terceirizadas.

“Quem votou a favor da criação dessas 450 novas CEC,s tem que agora lutar para manter esses dois mil trabalhadores de empresas terceirizadas que correm o risco de ficar desempregados. Há firmas que estão há quase três meses sem receber o repasse do governo pelos serviços prestados. Então como vão contratar gente nova se não estão honrando com quem já está trabalhando? Se tem dinheiro para cargos em comissão, então que paguem também quem já trabalhou”, avaliou.

O parlamentar finalizou seu discurso relatando que o Acre é o estado que teve o maior índice de crescimento de desemprego este ano e que com essa decisão a tendência é que esse número aumente ainda mais. Também lamentou que a iniciativa privada seja punida dessa forma, uma vez que geram repasses importantes para o governo ao pagarem seus impostos.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com