Deputado Nenem Almeida lamenta reajuste em tarifa de energia anunciado pela Aneel

Deputado Nenem Almeida lamenta reajuste em tarifa de energia anunciado pela Aneel


O deputado Nenem Almeida (SD) lamentou, durante sessão desta quarta-feira (22), a informação recebida de que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) tenha conseguido aprovar, ontem, o reajuste nos valores das bandeiras tarifárias amarela e vermelha, nos patamares 1 e 2. Com o acréscimo, passa a vigorar um valor 50% acima do aplicado atualmente.

“Infelizmente, como se já não bastasse sermos assaltados pela Energisa, agora vem a Aneel e anuncia esse absurdo. Eles alegam que esse período não chove nas áreas do sul e sudeste do país, mas o que os acreanos têm a ver com isso? Por que temos que pagar por eles se não recebemos os mesmos benefícios que eles recebem? ” Indagou.

O parlamentar seguiu seu discurso afirmando que o Acre possui um dos índices mais altos de desemprego, que o custo de vida do acreano já é elevado e grande parte da população sobrevive com um salário mínimo. Ele finalizou seu discurso convocando a população a ir às ruas protestar para que sejam garantidos os seus direitos.

“O pobre sai de uma armadilha e cai em outra. Usam a desculpa da falta de chuva em alguns lugares do país, mas nós não devemos ser penalizados por isso. O povo acreano não aguenta mais. Nosso índice de desemprego é o terceiro maior do país. As contas só aumentam aqui. Aos acreanos eu peço que não esperem só pelos políticos, é preciso ir às ruas reivindicar seus direitos. Os políticos só escutam o povo quando ele vai às ruas”, concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook