Deputado Luis Tchê rebate críticas à reforma administrativa do governo

Deputado Luis Tchê rebate críticas à reforma administrativa do governo

Deputado Luis Tchê rebate críticas feitas à reforma administrativa do governo

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luis Tchê (PDT) afirmou durante sessão realizada nesta terça-feira (21), que posicionamentos contrários à reforma administrativa proposta pelo Poder Executivo serão aceitos, mas que a justiça deve ser feita e os oposicionistas precisam enxergar que mesmo com novos cargos, o atual governo não tem metade do número da gestão anterior.

Ao se posicionar favorável à reforma administrativa, Tchê expôs problemas cometidos pelos governos petistas que antecederam a gestão de Gladson Cameli (PP). Dentre as problemáticas citadas, o não cumprimento da construção de vinte mil casas populares, geração de quarenta mil empregos e a promessa de saúde do primeiro mundo.

“Ouvi atentamente os discursos da oposição e estaremos sempre abertos ao diálogo, afinal, esse é o papel do parlamento. Entendimentos e divergências fazem parte da democracia. Os governos petistas, ao longo dos vinte anos em que estiveram no poder, fizeram inúmeras promessas não cumpridas. A discussão acerca da criação de cargos precisa ser feita com prudência, pois o governo anterior possuía 4.750 cargos comissionados. Então por que criticam a existência de 1.450 cargos atualmente? ”indagou.

Luis Tchê disse ainda, que antes os cargos comissionados eram criados à vontade, agora há um controle maior. Destacou também que Acredata, Cila e Colonacre possuíam, mesmo sem funcionamento, 78 cargos em comissão e atualmente esse número é de apenas dez.

“Aos oposicionistas eu pergunto: Vocês esqueceram que o Huerb está há dez anos para ser construído e só agora no governo Gladson isso vai acontecer? Esqueceram que o 13° dos servidores públicos não foi pago? Se me convencerem que o atual número de cargos é maior que o da gestão passada, então eu topo discutir com vocês”, desafiou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com