Deputado Jenilson Leite se posiciona contra a reforma administrativa do governo

Em sessão realizada nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Jenilson Leite (PCdoB) se posicionou acerca da reforma administrativa proposta pelo Poder Executivo. O parlamentar disse ser contrário a Lei Complementar n° 7/2019, que modifica a Lei 335/2018, que dispõe sobre a estrutura administrativa e política do governo.

Jenilson falou em seu discurso que o atual governador e seu vice foram eleitos pela população com a promessa de que fariam um governo eficiente e diminuiriam drasticamente o número de cargos comissionados, mas que após eleitos, estão descumprindo suas palavras.

“O governador e o vice apresentaram no plano de governo algumas propostas e venderam isso para a população. Agora eles descumprem o documento elaborado, assinado e registrado no Tribunal Regional Eleitoral por eles. Na página n° 111 do plano estipulam que o objetivo do programa é reduzir gradativamente os cargos comissionados, eliminando os desnecessários, dentre outras ações, valorizando também os servidores de carreira”, explanou.

O comunista afirmou que, ao descumprir com o plano prometido durante a campanha, o atual governo desvaloriza os profissionais de carreira, e se contradiz quando alega crise financeira e ainda assim continua nomeando comissionados. Disse ainda que promessas de campanha como a contratação dos aprovados nas polícias Civil e Militar e regularização dos servidores do PróSaúde também foram promessas não cumpridas.

“Prometeram, mas não chamaram os cadastros reserva das polícias Civil e Militar. Também não regularizaram os servidores do PróSaúde, que continuam sendo demitidos. Por que não cumprem suas promessas? Hoje eles cometem atos piores do que aqueles que criticavam na gestão passada”, finalizou.

Andressa Oliveira