Deputado Roberto Duarte diz que atual governo comete os mesmos erros que apontava na gestão anterior

Deputado Roberto Duarte diz que atual governo comete os mesmos erros que apontava na gestão anterior

Deputado Roberto Duarte diz que atual governo comete os mesmos erros que apontava na gestão anterior

O deputado Roberto Duarte (MDB) se posicionou contrário à criação de novos cargos em comissão, estabelecido pela Lei Complementar n° 07/2019 de autoria do governo, que foi colocado em votação no Plenário. Em discurso durante sessão desta terça-feira (21), o parlamentar afirmou que o atual governo está cometendo o mesmo erro que apontava na gestão anterior.

O documento enviado ao Poder Legislativo modifica a Lei 335/2018, que dispõe sobre a estrutura administrativa e política do Poder Executivo. A nova lei cria mais 450 cargos em comissão para atuarem na estrutura do governo. Duarte criticou a iniciativa e afirmou que jamais votaria favorável a essa medida.

“É com muito pesar e tristeza que subo a esta tribuna para falar sobre a verdadeira reforma que veio para esta Casa. O que eles querem na verdade é criar esses cargos, o restante que está nesse documento não passa de penduricalho. Quando vereador, eu votava contrário todas as vezes que o governo petista solicitava novos cargos. O atual governador se elegeu dizendo que combateria isso, no entanto, está cometendo o mesmo erro. Meu voto é contra e não mudo meu posicionamento”, disse.

Roberto Duarte também apresentou uma Emenda Modificativa que altera o artigo 43 da Lei Complementar n° 7/2019, de autoria do Poder Executivo. O parlamentar justificou o pedido afirmando que não é razoável o governo pleitear um acréscimo de cargos comissionados, aumentando consideravelmente a folha de pagamento, quando alega crise financeira.

“Um incremento de 450 cargos comissionados é muita coisa e em nada vai contribuir para melhorar a oferta de serviços públicos de competência do Estado. Além disso, faltam recursos para investimentos, falta pagamento de determinadas vantagens para os servidores públicos, aos credores que há muito penam para receber seu dinheiro, dentre tantos outros problemas financeiros que estamos enfrentando”, justificou.

Duarte finalizou seu discurso afirmando que não adianta o taxarem de oposicionista devido ao seu posicionamento contrário, e que a criação desses cargos e mais uma secretaria de Estado servirá apenas para abrigar ex-adversários petistas que irão compor o atual governo.

“Eu nunca mudei de lado, sabem por quê? Porque meu lado não é governo A ou B, mas sim defendendo os direitos da população acreana. Por isso mantenho minhas coerências. Senhor governador, mantenha sua coerência das eleições. Não descumpra seu plano de governo”, concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook