Edvaldo Magalhães diz que governador se contradiz ao criar novos cargos

O texto da Reforma Administrativa protocolado na semana passada pelo vice-governador Major Rocha (PSDB) e o Chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), foi o principal debate da sessão desta terça-feira (21). Em pronunciamento na tribuna, o deputado Edvaldo Magalhães (PC do B) frisou que a reforma enviada pelo governo ao Poder Legislativo contém cargos que não estavam previstos.

“Essa reforma contém alguns ajustes a mais do que havia sido prometido pelo governador. Ao analisá-la vi que foram criados cargos que não estavam previstos e há uma certa contradição nisso. Em dezembro do ano passado o governador questionava o excesso de cargos do governo anterior e agora ele vem com essa de criar mais cargos? ”, indagou.

O oposicionista disse que provará que o governador Gladson Cameli (PP), ao apresentar a reforma administrativa, cria mais CECs que o governo anterior. “O governador não pode transformar o gato em coelho, ou coelho em repousa. É preciso dar nomes aos bois para que todo mundo saiba o que está sendo proposto. Durante todo o dia de hoje, nós vamos provar durante esse debate acerca da reforma, que o governo Gladson Cameli pretende criar mais CECs do que Tião Viana”, enfatizou.

O parlamentar falou ainda dos novos comissionados que foram nomeados pelo governo. “Na campanha, Gladson dizia que existiam várias empresas no Estado que não serviam para nada, e que ele iria extingui-las. Ele fez o contrário disso, na Colonacre, por exemplo, foram criadas 21 CECs, 66 gratificadas, e estamos falando de CECs gordas. Na Acredata, 12 CECs foram criadas e 72 funções gratificadas, e na Sanacre foram 21 CECs e 150 funções gratificadas”, revelou.