Deputado Luis Tchê fala sobre LDO e garante que governo está aberto para diálogo com parlamentares

Deputado Luis Tchê fala sobre LDO e garante que governo está aberto para diálogo com parlamentares

Deputado Luis Tchê fala sobre LDO e garante que governo está aberto para diálogo com parlamentares

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luis Tchê (PDT), se pronunciou durante sessão desta quarta-feira (15) sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que foi protocolada na Casa. O parlamentar também expôs o balanço que recebeu sobre a quantidade de empréstimos e valores que o Estado possui. Afirmou ainda, que é impossível governar com apenas 900 cargos disponíveis.

“No dia 22 de abril solicitei os dados sobre a quantidade de empréstimos e valores que o Estado possui. Devemos mais de três bilhões em empréstimos, alguns deles, inclusive, em dólar. Será necessário muito trabalho para readequarmos esses números”, disse.

Tchê disse que concorda que a chegada da reforma fiscal no final do ano passado atropelou um pouco algumas coisas, mas que até mesmo os oposicionistas sabem que é impossível administrar um Estado com apenas 900 cargos.

“Não aumentaram a quantidade de secretarias, pelo contrário, houve a fusão de algumas. Há muita coisa que deve ser feita, mas para isso é necessário que tenhamos um diálogo aberto sempre. Tenho ouvido atentamente aos colegas e seus questionamentos, e tudo que precisar ser feito pelo bem do Acre, nós faremos”, garantiu.

O líder do governo disse ainda que uma cópia da LDO já estava no e-mail de cada parlamentar, que terá mais de sessenta dias para apreciá-la e se necessário, pedir alguma modificação. Ele classificou a iniciativa do governo como inédita.

“Nunca antes esta Casa recebeu esse documento com tanta antecedência, permitindo aos parlamentares um tempo maior para que eles possam estudá-la. Assim não restarão dúvidas. Possíveis erros poderão ser corrigidos também. Estamos torcendo para que esse governo dê certo e, com certeza, ele vai dar”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com