CPI que irá investigar possíveis irregularidades na cobrança de energia elétrica é instalada na Aleac

CPI que irá investigar possíveis irregularidades na cobrança de energia elétrica é instalada na Aleac

CPI que irá investigar possíveis irregularidades na cobrança de energia elétrica é instalada na Aleac

Os deputados estaduais instalaram nesta quarta-feira (15) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar possíveis irregularidades na cobrança da conta de energia elétrica no Estado. A CPI, que foi proposta pelo deputado Jenilson Leite (PCdoB) através de requerimento aprovado em plenário, será presidida pelo deputado Daniel Zen (PT). Já os deputados Chico Viga (PHS) e Cadmiel Bonfim (PSDB) serão vice-presidente e relator, respectivamente.

O deputado Daniel Zen enfatizou a postura positiva das bases de governo e oposição de chegarem a um acordo. “Agradeço a confiança dos colegas, membros da comissão e também o gesto da bancada governista, na pessoa do líder do Governo, deputado Tchê que, mesmo tendo maioria na comissão, permitiu que a condução dos trabalhos venha a ser feita por um deputado de oposição. O que posso adiantar é que os trabalhos serão conduzidos com muita responsabilidade”, disse.

Jenilson Leite, deputado que propôs a instalação da CPI, falou de sua satisfação com a composição da comissão. “Conseguimos fazer uma composição bacana e que nos dará segurança de que os propósitos da CPI serão cumpridos. Já apresentei alguns requerimentos solicitando informações e documentos para que possamos dar início aos trabalhos”, pontuou.

O parlamentar também informou que ficou agendada uma reunião para a próxima quarta-feira (22) para oficializar o primeiro encontro dos membros e definir pautas, oitivas e convocações.

Também na próxima semana, os deputados deverão encaminhar convites ao Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil no Acre e demais entidades para que possam se somar à comissão.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com