Fagner Calegário apresenta receitas e despesas do governo “Eu quero saber onde está a crise”

O deputado Fagner Calegário (PV) apresentou na sessão desta quarta-feira (15) dados referentes à receita do Estado do primeiro quadrimestre. O parlamentar também ressaltou que o governo não atendeu à convocação aprovada em plenário para que os secretários prestem esclarecimentos de suas gestões.

De acordo com os números apresentado pelo parlamentar, o Estado tinha uma previsão de receita de pouco mais de R$ 1.400.000.000,00 (um bilhão e quatrocentos milhões), mas teve um superávit (aumento) de mais de R$ 360.000.000,00 (trezentos e sessenta milhões), ou seja, ultrapassou a previsão inicial e totalizou mais de R$ 1.770.000.000,00 (um bilhão e setecentos e setenta milhões).

Ainda segundo os dados apresentados pelo deputado, o governo estadual teve uma despesa no primeiro quadrimestre (janeiro, fevereiro, março e abril) de 2019 de R$ 997.938.972,93, acumulando um saldo positivo de R$ 781.036.319,74.

“Esses dados foram extraídos do Portal da Transparência do Estado. São dados oficiais e não são inventados. O que queremos saber é onde está a crise, já que no Portal da Transparência os números apontam para outra situação. Já que houve um aumento, eu quero saber o que está sendo feito com esse dinheiro. O governo já deveria ter criado um Programa para pagar as empresas. Um programa financeiro para quitar as dívidas. Dinheiro tem, eu só quero saber o que está sendo feito dele”, disse.

O parlamentar falou ainda do requerimento de sua autoria que foi aprovado em plenário para que os secretários de Estado prestem esclarecimentos e que, segundo ele, ainda não foi atendido pelo governo do Estado.

“No início desta legislatura tive um requerimento aprovado solicitando informações de todos os secretários do Estado, eu só queria acompanhar o desenvolvimento da pasta que cada secretário gerencia. Infelizmente, alguns gestores não cuidam bem de suas pastas. Fico estarrecido com a falta de compromisso de alguns gestores”, disse.