Deputado Luiz Gonzaga diz que secretário de Saúde tem obrigação de receber os representantes do povo

Deputado Luiz Gonzaga diz que secretário de Saúde tem obrigação de receber os representantes do povo

Deputado Luiz Gonzaga diz que secretário de Saúde tem obrigação de receber os representantes do povo

O primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB) reclamou durante sessão desta quarta-feira (15) que o secretário de Saúde Alysson Bestene não tem respondido aos seus questionamentos e demandas. O parlamentar citou alguns dos problemas que têm sido enfrentados na área e que poderiam ser resolvidos caso o gestor fosse acessível.

“Infelizmente o secretário não dá a mínima para quem o procura. Se um deputado enfrenta essa dificuldade, imagina quem não é. Já liguei e ele não atende, mandei mensagem e ele respondeu dizendo que não poderia falar, pois estava ocupado. Isso é uma vergonha! Esse cidadão tem que ter compromisso, pois ninguém vai lá falar para pedir em causa própria, é pelo povo do Acre”, disse.

Luiz Gonzaga disse que o diretor da Maternidade de Cruzeiro do Sul está há cinco meses sem receber. No Jordão, há nove meses a única ambulância que transporta pacientes está parada por falta de manutenção. Ele afirma que esses problemas não ocorrem por falta de dinheiro no governo, mas sim por falta de gestão.

“Tentamos levar as demandas a esse secretário e ele simplesmente se nega a nos atender. Onde já se viu o diretor de um hospital há cinco meses sem receber seu salário? Pois é isso o que está acontecendo na Maternidade de Cruzeiro do Sul. Isso é uma imoralidade, uma incompetência sem tamanho. E o pior é que não falta dinheiro, o que falta é gestão”, pontuou.

Gonzaga seguiu seu discurso afirmando que o governo precisa impor moral, e o secretário necessita entender que está ocupando esse cargo para trabalhar para a população e que não é dono do posto. Ele pede que o governo dê uma resposta aos acreanos.

“O secretário não é dono desse cargo. Ele está lá para servir. Assim como o Alysson Bestene, todos os secretários do governo precisam entender que é obrigação deles atender àqueles que representam o povo. Não é favor, é dever”, concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com