Deputado Roberto Duarte expõe precariedade no setor industrial do Estado

Durante sessão realizada nesta quarta-feira (15), o deputado Roberto Duarte (MDB) apresentou um vídeo expondo a situação de precariedade em que se encontram o Distrito e o Parque Industrial do Estado. O parlamentar pede que governo e prefeitura tomem providências, e alega que até mesmo os operários que trabalham nesses locais enfrentam dificuldades para terem acesso a eles.

Logo após iniciar seu discurso na Tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Roberto Duarte pediu que fosse passado um vídeo para que os demais parlamentares vissem as condições do Distrito e Parque Industriais. Ele alega que a iluminação nos locais é precária, as ruas estão esburacadas, o mato está invadindo a área destinada às indústrias, dentre outros problemas.

“Mais uma vez volto à Tribuna desta Casa para fazer um apelo, dos tantos que tenho feito desde que assumi como deputado. Nosso Parque Industrial hoje não possui a mínima condição de funcionar. Os problemas foram expostos no telão para quem quiser ver. Muitos deles podem ser facilmente resolvidos, é só uma questão de boa vontade”, disse.

Roberto Duarte acrescentou que o presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), José Adriano, já enviou vários ofícios, tanto para a prefeitura como governo, solicitando reparos no Parque e no Distrito Industriais, mas não obteve respostas das autoridades competentes.

“Diante do silêncio que receberam como resposta, eles decidiram elaborar um vídeo expondo a situação crítica dos parques, para dessa forma tentar sensibilizar os Poderes Públicos. Até os operários enfrentam dificuldades para chegar ao seu local de trabalho, diante das péssimas condições em que se encontram as ruas. Mais uma vez eu peço que governo e prefeitura façam algo, pois não tem como essa cidade e estado crescerem se não são oferecidas condições para o desenvolvimento”, solicitou.

No tempo destinado ao grande expediente, Duarte se pronunciou acerca da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que foi protocolada na manhã de hoje na Aleac pelo chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade. O parlamentar disse que ainda não havia recebido o documento, mas que se nele constar o pedido para a criação de 300 novos cargos comissionados no governo, o mesmo não vai compactuar com a ideia.

“Segundo informações da imprensa, estão pedindo novos cargos comissionados. No início do ano participei de uma única reunião com a base do governo e deixei bem claro que o governador mais cedo ou mais tarde iria pedir isso e eu não iria compactuar. Volto a dizer, sou contra a criação de novos cargos. A solução para o desenvolvimento do Acre está no fortalecimento da iniciativa privada e não em inflar o governo com Cec’s. Continuarei com o meu posicionamento, doa a quem doer”, afirmou.

Andressa Oliveira