A licitação para balsa de Xapuri é uma desculpa, diz Edvaldo Magalhães

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) foi um dos parlamentares que usaram a tribuna na sessão desta terça-feira (14) para cobrar uma posição do governo do Estado no que se refere ao   problema que envolve a Balsa que transporta pessoas e mercadorias do bairro Sibéria ao centro da cidade de Xapuri. Ele frisou que já completam 11 dias que o Corpo de Bombeiros interditou a balsa que apresentou furos em seu casco e ainda não foi recuperada.

“ Do ponto de vista administrativo trata-se de um problema grave. Não estamos falando de um caminhão que quebrou e que pode ser encostado até ser consertado, estamos falando de uma balsa que transporta pessoas e toda a produção local, e que não há nenhuma outra que pode ser colocada em seu lugar. O conserto dessa balsa exige decisão política e administrativa, coragem para trabalhar e sensibilidade do governo”, disse.

O oposicionista cobrou uma providência imediata do governo do Estado. “O governo não está conseguindo calafetar a balsa de Xapuri. Aí falam que tem que fazer a licitação, isso é desculpa.  Todo dia no diário oficial tem dispensa de licitação. Por que não resolvem o problema? Em Cruzeiro do Sul, criei um Polo de Serviços Navais, tem inúmeros profissionais de primeira linha lá, porque não contratam esses profissionais? Tem preço, ninguém vai contratar e superfaturar não”, enfatizou.