Sargento Cadmiel parabeniza governador pela promoção de novos oficiais da PM e Corpo de Bombeiros

Sargento Cadmiel parabeniza governador pela promoção de novos oficiais da PM e Corpo de Bombeiros

Sargento Cadmiel parabeniza governador pela promoção de novos oficiais da PM e Corpo de Bombeiros

O deputado Sargento Cadmiel (PSDB) parabenizou na sessão desta terça-feira (14) o governo do Estado pela promoção de 132 praças e oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realizada na última sexta-feira (10), durante solenidade realizada em frente ao Comando-Geral da PMAC, no Centro de Rio Branco. Para o deputado, a formatura dos oficiais demonstra o compromisso do governador Gladson Cameli (PP) em valorizar os profissionais de carreira.

“Eu sou policial e por isso sei o quanto essa promoção é importante para esses profissionais. A ascensão desses policiais na carreira prova que, mesmo com as dificuldades, o governador está   empenhado em resolver os problemas da Segurança Pública”, disse.

O parlamentar também falou sobre o evento “Marcha para Jesus 2019”, que aconteceu no último sábado (11). A concentração teve início às 15h e se encerrou em frente ao Palácio Rio Branco. Cadmiel destacou a importância do evento para o Estado. “Além da população em geral, representantes de diversas instituições do Estado também participaram do evento. Um momento único de muitas ministrações de louvores. O tema deste ano foi o “Resgate da Família”, segundo a organização”, frisou.

Para concluir, o parlamentar destacou a importância do projeto de Lei de sua autoria, que altera o Art. 194 da Constituição Federal e torna obrigatório o ensino da língua espanhola nas escolas públicas de ensino médio e fundamental no Acre. Com a aprovação da matéria, o ensino da língua espanhola deverá ser regulamentado pelo Conselho Estadual de Educação.

“Estou muito feliz de ver professores de Espanhol presentes aqui na galeria, eles vieram acompanhar a votação desse PL que se encontra na pauta de hoje. Estou contando com a ajuda dos meus amigos parlamentares para a aprovação do mesmo. Nós precisamos tornar obrigatório o ensino da língua espanhola nas nossas escolas, pois o nosso estado é fronteiriço com países que falam esta língua, como exemplo, Bolívia e Peru”, salientou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com