Deputado Maria Antônia pede departamento especial para atender cadeirantes

A deputada Maria Antônia falou durante sessão desta terça-feira (14) sobre a indicação que fez solicitando que a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), disponibilize um departamento especial para atender pessoas com deficiência física que necessitem adquirir cadeira de rodas.

A parlamentar defende que o Estado forneça cadeira de rodas para uso diário, como também para banho aos portadores de necessidades especiais que não possuem condições de pagar pelo aparelho. Acrescenta ainda, que com um setor voltado especificamente para atender essas pessoas, diminui-se a burocracia e as demandas a serem atendidas nesse sentido são resolvidas.

“Apresentei essa indicação na semana passada e volto a defendê-la, pois quem é portador de deficiência física e não possui condições de comprar uma cadeira, deve ser atendido pelo Estado. Com a instalação desse setor que irá tratar especificamente sobre isso, se tornará mais fácil e rápida a resolução desse problema”, argumentou.

Maria Antônia também parabenizou a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT) pela festa realizada em alusão ao Dia das Mães, no último domingo. O evento aconteceu na praça Hugo Poli, no município, e contou com o apoio da parlamentar.

“A mãe é aquela pessoa que está sempre atenta a todos de sua casa. Ela é a força de um lar. Tive o prazer de contribuir e participar dessa festa, que contou com a presença de cerca de 800 mães. Deixo meus parabéns à prefeita Fernanda, que tem sido sempre sensível a essas causas durante sua gestão, e reafirmo meu apoio a todos de Brasileia”, concluiu.

Andressa Oliveira