Deputado Chico Viga fala sobre como será sua atuação na CPI da Energisa

Durante sessão realizada nesta quarta-feira (24), o deputado Chico Viga (PHS) leu uma carta em reflexão sobre o processo a que está sendo submetida a vida pública no Estado. De acordo com ele, todos querem legislar e competir com o Legislativo e exercer a suprema representação do povo. O parlamentar também destacou que vai atuar na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa da melhor forma possível.

“Honestidade, capacidade de trabalho, cultura, habilidade e relacionamento, todos são absolutamente essenciais, mas desaparecem se faltar uma qualidade: a coragem. Estamos vivendo a sociedade do espetáculo. Vemos tantas coisas irrelevantes ocupando lugar de destaque, a ponto de, por exemplo, passar a ideia de que parlamento bom é o assíduo e o que tem estatística. Fui eleito com meu passado, minha história, mas vim para cá escrever um futuro com nosso estado. Convido todos a uma reflexão sobre o que tem acontecido em nosso estado e país. Todos querem legislar e competir com o legislativo”, disse.

O parlamentar seguiu dizendo que o ideal é contribuir para o debate estadual e construir soluções. Destacou que isso não se faz com assiduidade nem com estatística. Ressaltou também que foi escolhido pelo seu bloco para representá-los na CPI da Energisa e que vai atuar da melhor forma possível.

“Tenho certeza que cada parlamentar escolhido como membro dessa CPI vai trabalhar com base no comprometimento, baseados na verdade e compromisso. Quero deixar claro dessa tribuna aos meus eleitores e ao povo do meu Estado que minha participação nessa CPI será de total independência e responsabilidade, de acordo com minha consciência”, concluiu.

Andressa Oliveira/Agência Aleac