Deputado Chico Viga fala sobre como será sua atuação na CPI da Energisa

Deputado Chico Viga fala sobre como será sua atuação na CPI da Energisa

Durante sessão realizada nesta quarta-feira (24), o deputado Chico Viga (PHS) leu uma carta em reflexão sobre o processo a que está sendo submetida a vida pública no Estado. De acordo com ele, todos querem legislar e competir com o Legislativo e exercer a suprema representação do povo. O parlamentar também destacou que vai atuar na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa da melhor forma possível.

“Honestidade, capacidade de trabalho, cultura, habilidade e relacionamento, todos são absolutamente essenciais, mas desaparecem se faltar uma qualidade: a coragem. Estamos vivendo a sociedade do espetáculo. Vemos tantas coisas irrelevantes ocupando lugar de destaque, a ponto de, por exemplo, passar a ideia de que parlamento bom é o assíduo e o que tem estatística. Fui eleito com meu passado, minha história, mas vim para cá escrever um futuro com nosso estado. Convido todos a uma reflexão sobre o que tem acontecido em nosso estado e país. Todos querem legislar e competir com o legislativo”, disse.

O parlamentar seguiu dizendo que o ideal é contribuir para o debate estadual e construir soluções. Destacou que isso não se faz com assiduidade nem com estatística. Ressaltou também que foi escolhido pelo seu bloco para representá-los na CPI da Energisa e que vai atuar da melhor forma possível.

“Tenho certeza que cada parlamentar escolhido como membro dessa CPI vai trabalhar com base no comprometimento, baseados na verdade e compromisso. Quero deixar claro dessa tribuna aos meus eleitores e ao povo do meu Estado que minha participação nessa CPI será de total independência e responsabilidade, de acordo com minha consciência”, concluiu.

Andressa Oliveira/Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com