Roberto Duarte questiona ação da PM contra moradores do Benfica

Roberto Duarte questiona ação da PM contra moradores do Benfica

Roberto Duarte questiona ação da PM contra moradores do Benfica

Durante sessão desta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Roberto Duarte (MDB) falou sobre o protesto realizado ontem (23) pelos moradores do Polo Benfica na AC-40 pedindo melhorias para o ramal. O parlamentar relatou que os manifestantes reprovaram a abordagem da Polícia Militar no local.

“Conversei com os moradores e eles me relataram que apesar do protesto justo e pacifico, eles foram retirados do local pela Polícia Militar de maneira truculenta. Me passaram vídeos que comprovam que eles usaram gás de pimenta para dispersá-los. Tenho uma profunda admiração pela PM, mas infelizmente nesse episódio os vídeos comprovam que eles passaram do ponto”, disse Duarte. 

O deputado frisou ainda, que o ônibus que transporta os moradores atolou no início da semana e que eles tiveram que continuar a viagem a pé por mais de 7 km para poder chegar em casa. “Isso é inadmissível. Cadê o direito de ir e vir dessas pessoas? Falta manutenção naquele ramal. Liguei para a prefeitura e me informaram que fariam um paliativo naquela localidade, ainda hoje, para que as pessoas possam transitar, e isso nós vamos cobrar”, enfatizou.

O emedebista voltou a ressaltar a importância do anteprojeto de lei de sua autoria, intitulado de Nota Fiscal Acre Legal, cujo objetivo é estimular os consumidores a cobrarem a nota fiscal na compra de bens e serviços, assim como exercerem seu direito de cidadão-contribuinte, auxiliando o poder público na fiscalização das empresas que não emitem o documento fiscal.

“Espero que muito em breve o governo do Estado envie esse anteprojeto para esta casa em forma de Projeto de Lei para que possamos aprová-lo. Porque ele tem dado muito certo em outros estados, o ICMS em outros estados cresceu em torno de 20%. Dessa forma, iremos aumentar a arrecadação sem elevar a carga tributária e, isso é muito importante para a população, para todo o Estado”, afirmou.

Mircléia Magalhães – Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com